terça-feira, 14 de junho de 2011

O poder de segurar a mão

Lembro-me como se fosse hoje, descendo a rampa do ambulatório médico... entrando na sala de espera... sentando na cadeira; com as mãos frias, respirando fundo, e de repente aquela mão apertou a minha.
Talvez esse capitulo deveria ser escrito por meu esposo; companheiro fiel de todas as horas. Foi dele a mão que segurou a minha. Eu sabia que o Senhor Todo Poderoso estava ali comigo, mas... o amor de Deus por mim eu senti naquele toque.
Fui chamada pelo médico, adentramos a sala com um volume enorme de exames. O médico olhou os exames e me pediu que fosse para outra sala que iria ser examinada. Fiquei na sala do outro lado a espera do médico por vários minutos; ele veio examinou... examinou e pediu que eu voltasse para outra sala; a primeira. Não me disse nada... não esboçou nenhuma surpresa, não indicou nada. Voltei e ao olhar para meu esposo ele estava afundado na cadeira, com os olhos arregaladas e pá-li-do. Hum... algo não ia bem! Segundo o médico eu deveria fazer uma série de outros exames e assim que ficassem prontos então haveria uma nova consulta e outras instruções seriam dadas. Muitos papéis entregues e eu continuava em suspense. Nos despedimos e saimos do consultório, sentamos no carro; e foi então que tudo veio as claras.
Meu esposo e eu temos um trato de que não esconderíamos nada um do outro; por isso ali mesmo dentro daquele carro, com ele segurando a minha mão ele me disse: "Tela, voce está com cancer de mama, e vamos passar por isso"!. Choramos juntos, oramos juntos. Talvez voce esteja pensando? Mas porque? E eu te respondo: não é o que voce passa, mas como voce passa! Dizer que não tive medo... não é verdade! Mas como minha vida está nas mãos de Deus!
Muitas vezes quando passamos por dificuldades nossa tendencia é nos revoltarmos, e ficar procurando os culpados... Algumas vitaminas (se posso assim dizer) são poderosas para fortalecer para nos fortalecer: a Palavra de Deus, oração, a fé em Jesus e uma mão! Se voce está passando por algo muito dificil, divida sua carga! Divida-a  com Jesus e procure alguem para compartilhar, para chorar no ombro! Talvez voce não tenha um esposo, ou um familiar ao seu lado, mas olhe ao seu redor tem muita gente querendo fazer parte de sua vida e ajudar voce!
E, se voce estiver ao lado de alguem que está precisando de um ombro amigo, seja voce este ombro. Como nós estamos precisando de pessoas que seguram as mãos!! Neste mundo tão corrido, onde o ter é mais importante do que o ser, vemos a necessidade de pararmos para estendermos a mão.
Até agora, nesta fase, não tinhamos contado a ninguem o que estava se passando; estávamos esperando o momento oportuno. Mas nossas mãos estavam dadas!

Pense:
Quando foi a ultima vez que voce sentou-se para ouvir alguem; somente ouvir e segurar sua mão? Voce pode ser instrumento de Deus, tocando na vida de uma pessoa.

Sinta:
Eclesiastes 4:9 e 10 :"Melhor é serem dois do que um,... se um cair, o outro levanta o seu companheiro..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário