quinta-feira, 9 de junho de 2011

Estava tudo dentro do cronograma

Por acaso alguem planeja ter um colapso nervoso? É claro que não! Ninguem ao passar por uma ponte pensa sequer na possibilidade dela cair. E isso é maravilhoso, quando podemos planejar coisas boas, sonhar grande. Mas nem sempre é assim, as vezes aparece aquela pedra enorme no caminho, e o que fazer? Talvez voce esteja hoje com uma grande, grande, grande pedra (a redundância se fez necessária; devido a fragilidade da nossa vida); e derepente voce percebe que todo o seu planejamento foi por água abaixo.
Em janeiro de 2002, eu tinha 39 anos; não é uma idade ótima? Meus filhos já cuidando de si mesmo, eu e meu esposo mais livres para cuidar um do outro, estava decidida a passar mais tempo no escritório da igreja.
Ainda não contei pra voce, mas sou crente no Senhor Jesus Cristo. Meu esposo e eu servimos ao Senhor desde 1984. Na verdade eu fui batizada na Igreja Batista Regular de Diadema aos meus 12 anos; mas infelizmente me distanciei dos caminhos do Senhor. Ao engravidar do meu primeiro filho, voltei aos pés de Jesus, vindo logo após meu amado esposo.
Voltando ao escritório... montei minha sala e tudo mais. Ah! Que maravilha, tinhamos terminado a construção do novo templo estávamos em um tempo ma-ra-vi-lho-so.
Com 39 anos é certo que toda mulher vai ao ginecologista fazer o preventivo periodicamente, certo? Claro e foi o que fiz logo no começo do ano. Tudo bem! Estava tudo bem!
Mas...
Em junho do mesmo ano ao tomar banho notei um pequeno caroço na mama. Pensei... hum... vai sumir. Na semana seguinte estava ele lá! Decidido a me preocupar!O que eu fiz? Claro voltei no ginecologista; que solicitou um ultrason e uma mamografia.
Na verdade quando pensamos nisso, acreditamos que é um instrumento de tortura e vamos adiando, adiando, mas foi com coragem que enfrentei isso. Quer saber como é? A... dói, dói! Mas passa muito rápido. Como diz minha mãe quando eu tomava injeção:"fica quieta e não mexe que passa logo!".
Entre o exame e o resultado são 10 dias.
Então vamos esperar o resultado. Nem todo tumor é cancer.

Pense:
Voce já fez o preventivo neste ano? A quanto tempo voce não vai ao ginecologista?

Sinta:
Em Provérbios 4:20 a 22 diz: "Filho meu, atenta para as minha palavras, às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixe apartar-se dos teus olhos, guarda-as dentro do teu coração; pois são vida para os que as acham, e saude para o seu corpo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário